Uma lição de vida - De Mãe pra Mamães

Uma lição de vida

Publicado em 29 abril 2013


                                       UMA LIÇÃO DE VIDA- TERCEIRO CAPITULO
Não podia estar grávida, não agora que seu relacionamento com Bernardo tava passando por altos e baixos, o que iria fazer? Talvez um filho fosse a salvação pra eles, tinha certeza que Bernardo iria gostar e também seria um ótimo pai, mas precisava ter certeza primeiro antes de contar se estava grávida ou não. Decidida pegou sua bolsa e foi até a farmácia comprar um teste de gravidez, se o teste desse positivo iria ao medico e faria um exame de sangue pra ter certeza, estava tão nervosa e ao mesmo tempo feliz pensando na possibilidade de estar mesmo esperando um filho, chegou na farmácia e pediu o teste, pagou e caminhou a passos longos pra casa.
    Assim que chegou entrou no banheiro fechou a porta e se concentrou em fazer todo certinho pra não ter  erro, esperou os minutos mais longos de sua vida pra saber o resultado, com medo foi abrindo os olhos de vagar até que viu as duas listras, ficou paralisada, não sabia se ria ou se chorava, o coração tava batendo tão rápido que pensou que iria ter um troço ali mesmo.  Estava grávida... grávida!! um ser pequenino estava sendo gerado dentro dela, não podendo mais segurar as lagrimas deixou-as cair, levou a mão até a barriga e imediatamente pensou em seus pais, eles seriam avós, pena que seu filho não teria avós materno, sentiu uma tristeza enorme, mas não iria deixar que isso acabasse com sua alegria de saber que estava grávida do homem que amava.
   Precisava ir ao medico pra fazer o exame de sangue, pra não ter mais duvidas nenhuma. Chegando no hospital fez o exame e esperou sair o resultado, estava tão ansiosa, não pelo resultado do exame de sangue pois já sentia que estava mesmo grávida, mas estava ansiosa pra contar para Bernardo. A sim que saiu o resultado do exame  que confirmava a gravidez, já estava radiante, agora sim poderia dar a noticia pro futuro papai. Passou em uma loja de bebes e comprou um sapatinho, iria preparar uma surpresa para Bernardo.
     Quando chegou em casa colocou o par de sapatinhos encima da cama e ao lado colocou o exame, pronto agora era só esperar por ele. Bernardo chegou tarde como sempre, a cumprimentou com um beijo e foi para o quarto, Eloá foi junto pois queria ver sua reação quando ele visse os sapatinhos. Quando entrou no quarto ele estava parado enfrente a cama olhando em direção as sapatinhos e o papel, demorou longos minutos até que finalmente ele disse algo:
 -- O que significa esses sapatinhos de bebes? – Perguntou sem mostrar nenhuma emoção na voz.
-- O que você acha que são? – perguntou Eloá empolgada.
-- Não sei, me responde você
-- Leia o papel que esta ao lado dos sapatos e você vai saber do que se trata – Bernardo pegou o papel, começou a ler, mas sem emoção nenhuma falou:
 -- Você ta grávida?
-- Estou, não é uma maravilha? Perguntou muito feliz
-- Maravilha? Pra quem? Só  pra você suponho, porque pra mim, não é.
-- Eu, não entendo Bernardo, vamos ter um filho i é isso que você me fala?
-- Em algum momento eu disse que queria ter filhos, não, não disse. Porque eu nunca quis ter um filho, filho só atrapalha a nossa vida, e logo agora que estou indo super bem no meu trabalho, e conseguir até uma proposta de emprego fora do país.
-- Emprego fora do país, mas você não me disse nada.
 -- Eu ia falar mas acabei esquecendo.
-- Esquecendo? Isso não é assunto pra se esquecer, e você não pode aceitar essa proposta, agora que vamos ter um bebe – falou desesperada.
-- Eu já disse que não quero esse filho, olha pra mim, por acaso eu tenho cara de pai? Eu sou um cara novo, não vou acabar com a minha vida pra cuidar de uma criança, e quanto a proposta de emprego eu já aceitei.
-- Você não pode fazer isso comigo, eu pensei  que me amava.
-- Mas eu te amo, te amo tanto que vou dar um jeito nessa situação, a gravidez deve estar no começo, então ainda da tempo de interromper.
-- O que? Você quer eu tire a criança?
-- Essa é melhor solução.
-- É a melhor solução pra você, não pra mim. Eu não vou tirar o nosso bebe.
-- Seu bebe!!! – disse Bernardo gritando – não vou compartilhar disso-  você vai ter de escolher, ou  tirar essa criança e ficar comigo e viajamos juntos, ou fica com ela e me esquece, e some da minha vida. E então?

3 comentários:

  1. Noooossa que horror ele caraa coitada da menina :(
    Ansiosa pro proximo capitulo !

    ResponderExcluir
  2. só uma dica: muda cor da letra se puder....ou do fundo... assim fica mais fácil pra ler.....posta o quarto logo....rsrsrsrs bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola pode deixar que na proxima mudo a cor da letra sim bjs

      Excluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM