Barriga de grávida: em quanto tempo ela volta ao normal após o parto? - De Mãe pra Mamães

Barriga de grávida: em quanto tempo ela volta ao normal após o parto?

Publicado em 16 abril 2014

 Bom dia meninas e mamães lindas do meu coração.
Como qualquer mulher normal, seu corpo deve levar algum tempo para voltar à forma anterior à gestação. Eu demorei bastante tempo pra minha barriga diminuir, pois eu tinha adquirido alguns quilinhos a mais na gravidez do Arthur, mas graças a Deus hoje já voltou ao normal
                                     ( Google imagens)
Por isso, se você acabou de ter um bebê e já está preocupada em nunca mais caber naquela calça jeans dos tempos de solteira, muita calma nessa hora! Seu corpo passou por muitas modificações nos últimos meses: sua barriga cresceu, a coluna se modificou para acomodá-la, você ganhou mais gordura corporal. Não é só porque o bebê deixou sua barriga que as coisas voltarão a ser como eram em alguns dias. Dê a si mesma cerca de 9 meses (como se fosse mais uma gestação!) caso seu objetivo seja voltar ao que era antes.
O parto resulta na perda imediata de mais ou menos 5 quilos. Aí estão incluídos o bebê, a placenta e o líquido amniótico. Como o recomendado durante uma gestação saudável é engordar em média 9 quilos (para uma mulher que tem o IMC normal), é fácil chegar a uma conclusão: tenha paciência com seu corpo. Além disso, perder 5 quilos de uma só vez vai deixar sua barriga com aspecto flácido e murcho. A pele e os músculos também precisam de um tempo para voltar ao lugar.
O útero, por exemplo, que fica com quase um quilo no final da gravidez, demora cerca de seis semanas para pesar os habituais 60 gramas se a mulher estiver amamentando (durante esse processo o corpo libera o hormônio ocitocina, que estimula a contração do útero). Amamentar, aliás, é uma ótima dica para a retomada da forma física: a produção de cerca de 850 ml de leite por dia gasta em média 750 kcal, quase o mesmo que uma suada hora de ginástica aeróbica.
Nos primeiros meses após o parto, especialmente se você estiver amamentando, esqueça dietas restritivas. O que você pode fazer é incluir mais alimentos nutritivos no cardápio e cortar as gorduras (doces e frituras, por exemplo).
Sabemos que a rotina das mães com recém-nascidos não é nada tranquila, mas tente se organizar nos primeiros meses para fazer caminhadas leves e alguns exercícios para tonificar a musculatura, em casa mesmo. Além de ajudar a emagrecer, essas atividades ajudam a afastar a depressão pós-parto.

Atividades físicas leves podem acontecer duas ou três semanas depois de um parto normal e de quatro a seis semanas após a cesárea, mas nunca se esqueça de conversar com o seu médico antes. A mesma dica serve caso você tenha alguma dúvida ou algo no seu corpo que esteja incomodando muito. Nunca tenha medo de tirar dúvidas com um especialista.
 Um grande beijo e fiquem com o papai do céu
Fontes: Crescer

Um comentário:

  1. Obrigada pela sua visita e tudo de bom pra vcs www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM