receita de mini esfiha para a festa do seu filho - De Mãe pra Mamães

receita de mini esfiha para a festa do seu filho

Publicado em 14 abril 2014

ola meninas tudo bem? bom vim trazer mais uma receita deliciosa para vocês fazerem no aniversario do seu pimpolho, como eu havia falado eu mesma vou fazer a comida da festinha do Arthur, e eu encontrei essa receita maravilhosa de mini esfiha e vou fazer no aniversario dele,  a receita eu encontrei no site Tudo Gostoso, la tem essa e muitas outras vale a pena da uma conferida, então vamos com a receita? kkk

           Mini esfihas

                Mini esfiha  
                               (imagem Tudo Gostoso)

INGREDIENTES


  • 2 ovos
  • 1/4 xícara de margarina derretida
  • 1/4 xícara de óleo
  • 50 g fermento fresco
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 1/2 colheres de água morna
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 kg farinha de trigo
  • Farinha de trigo para enfarinhar a superfície
  • Gema para pincelar
Recheio:
  • 1/2 kg carne moída ou frango ou queijo ralado
  • 3 tomate sem semente e picados
  • 3 cebolas picadas
  • 1 maço de cheiro verde
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 maço de hortelã
  • 2 colheres (sopa) de margarina

MODO DE PREPARO

  1. Misture muito bem todos os ingredientes do recheio e coloque sobre uma peneira para escorrer o líquido, reserve
  2. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa com 1 xícara de farinha
  3. Coloque em uma vasilha e junte com o restante da farinha
  4. Sove bem a massa sobre uma superfície lisa e deixe crescer até dobrar de volume
  5. Faça bolinhas de tamanho regular e coloque sobre sobre uma superfície enfarinhada
  6. Recheie e faça o formato de esfiha
  7. Pincele com gema e asse em forno bem quente até quase dourar
  8. Pode colocar o recheio e deixar até dourar ou pré-fritar a carne
  9. Sirva em seguida

8 comentários:

  1. Hmmmm que delicia hahahah, é otimo saber esta receita pois quando precisa já tem e também sai bem mais em conta que pedir em padarias, mercados.. não é?
    Beijos lindaa *-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  2. Olha não tenho filhos mais é ótimo saber receitas rs
    Eu amo esfiha é uma dlç *-*
    obrigado pela visita no blog, estou seguindo aqui!
    Beijos!
    http://blogdasabrinamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amo essas esfihas e me ajudou bastante que terá o aniversário da minha irmã de 5 anos e com certeza vou fazer,deu agua na boca...
    beijos.

    http://sendochic01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que bom que gostaram da receita meninas, realmente da aguá na boca mesmo Adrielle Carvalho
    Beijo pra todasss

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane que deliciaaaaaaaaa, amo muito esfiha e amo cozinhar, pena que tô de regime rsrsrs

    Beijos ♥
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receitinhaaa...niver da minha Duda vem aí e ja ta dentro do cardápio rsrsrs!

    =)

    Beijinhos!

    www.jessicamarquesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde gostaria de saber se é duas colheres e meia mesmo de água morna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, quando eu fiz, acabei colocando meia xícara de água morna, e deu certo. bjoss

      Excluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM