Como saber escolher a escola e a creche certa para nossos filhos - De Mãe pra Mamães

Como saber escolher a escola e a creche certa para nossos filhos

Publicado em 12 janeiro 2015


Ola meninas tudo bem?A hora de voltar ao trabalho e escolher uma creche ou escolinha para deixar o bebê ou o filho pequeno é um dos momentos mais difíceis para uma mãe. São muitos itens que os pais precisam observar na hora de escolher o melhor lugar para deixar seus filhos.
Para os bebês, é importante questionar se é possível levar o leite materno congelado para ser servido ao bebê e, é claro, como ele será armazenado, aquecido e servido pelas educadoras. Já para os bebês com mais de seis meses e crianças maiorzinhas, é importante observar o tipo de alimentação que é servida no local, ou seja, se oferecem frutas, sucos naturais e deixam de fora alimentos nada saudáveis como salsichas, refrigerantes, doces, entre outros itens que não devem fazer parte do cardápio dos pequenos.
Antes de escolher a escolinha, os pais também devem observar a higiene do espaço, ou seja, visitar a cozinha e analisar itens básicos de limpeza como, por exemplo, o uso de touca por parte das funcionárias do setor e os cuidados que tomam ao manusear e servir os alimentos. Muitas escolas estão agora nas férias de julho, mas estão com as matrículas abertas para novos alunos. E hoje algumas mães blogueiras vão ajudar você mamãe a fazer a escolha certa.

ELAINE"Olá pessoal me chamo Elaine e sou autora do Blog Mãe de moleque(www.maedemoleque.com), vamos falar aqui hoje sobre " Como saber escolhe a creche e a escola certa para nossos filhos"

Meu filho hj tem sete anos e como sou dona de casa protelei até onde pude a ida dele para escola, acabou indo com 4 anos e meio e confesso se arrependimento matasse rsrs...sofremos bastante e não foi por adaptação conto no meu blog (http://bit.ly/1wxxpja) e continuo falando sobre a busca da escola dos meus sonhos para meu filho aqui (http://bit.ly/14zwnMV)


Conheci várias escolas, fiz planilhas e fechei com a de custo beneficio satisfatório... pois ainda busco a escola dos sonhos pra ele, não é para todas as crianças e sim para o jeito dele. Sim é lógico que vejo estrutura e segurança e métodos de ensino...ah método de ensino tbe é um caso a parte.

Existem vários o problema?
O método que a escola proclama nem sempre é o que a professora segue que pode ser outra linha e gera muitos conflitos.

Dica nem sempre a melhor escola é a mais cara, dependendo do ano uma escola pública pode ser a melhor escolha. Existem escolas excelentes, pena que muito longe de mim em São Paulo.

Ainda mais que saiu uma reportagem recentemente sobre as escolas publicas e privadas terem alunos com notas semelhantes no Enem.

Não acredito que isso tenha acontecido pelo fato da escola pública ter melhorado, mas acredito muito que é a escola particular é que esta fraca demais, enchem de vários atributos mas só quando matriculamos os filhos podemos ter certeza de como se desenvolve o trabalho delas. Aliás pra mim é triste pagar para se ter ensino dito de qualidade e ter que pagar imposto que serve para o mesmo fim, não acham?

Beijos espero vcs no meu blog para uma visita.

ALÊ NUNES
"Como minha filha está com 7 anos, já passei pela fase de escolha tanto da creche, como da escola, então, eu primeiro fiz uma lista de requisitos, ou seja, o que para mim, para meu marido e para nosso dia-a-dia eram são necessidades. No meu caso, por exemplo, como trabalho fora, tinha que pensar em uma escola que oferecesse turno integral e opção de programação para as férias, tivesse facilidade para estacionar e segurança para subir e descer com a minha filha. Outras dicas que acho importantes, visite as escolas, de preferência em um período que seja o período que seu filho vai freqüentar, assim vc tem uma ideia como será, vê as crianças no ambiente escolar, ouça a opinião de outros pais, faça um período de adaptação (principalmente se for escolha da creche), conversar com a pedagoga, entenda qual o método de ensino, pense em questões de segurança, de higiene, qualidade de alimentação e, também, de acolhimento (como as crianças são tratadas, se vc concorda com as regras da instituição).
Enfim, acho que é uma escolha familiar, e não é porque uma escola é ótima para o filho de uma amiga, que você vai achar ótima para o seu filho, por isso é muito importante conhecer antes pessoalmente.

Alê Nunes, mãe e blogueira do Da Fertilidade á Maternidade , um blog em que divido um pouco da minha experiência como treinante, grávida e mãe."

Pode linkar onde está sublinhado para http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br

Estou mandando em anexo uma foto tb, não sei se vc vai usar ou não.
bjs

GISELI CIROLINI'Eu ainda não estou nessa fase de escolher creche ou escola para minha filha, ela está com 1 no e 7 meses e pretendo ficar com ela em casa até ela ter 4 anos e aí ela ir para a escola. Mesmo assim, eu já tenho escolhida a escola que pretendo colocar ela, levei em consideração a proximidade com a nossa casa, mas principalmente uma escola que siga o mesmo estilo de educação que seguimos em casa, por sorte, ela fica próxima a nossa casa. E também já conversei com alguns pais que tem filhos lá, acho bem importante saber a opinião de outros pais sobre a possível escola. Espero que dê tudo certo e que possamos colocar ela lá quando chegar a hora. 

Meu blog é o SouMãe.org, onde dou várias dicas sobre: decoração de festas, dicas para gestantes, mães, organização e educação infantil.

link do blog: http://www.soumae.org/

Gisele Cirolini

MI GOBBATO'Como saber escolhe a creche e a escola certa para nossos filhos
Bom esse é um tema acho que bem complicado, pois quando se trata de algo para nosso filho, ainda mais educação, ensino, aprendizado queremos sempre o melhor.
Quando fui colocar o Gui na escola, estava atrás de uma que tivesse um ambiente seguro, acolhedor, aonde fosse respeitado, crescesse, se desenvolvesse, e que acima de tudo além das responsabilidades  que teria que aprender ele e outras crianças não fosse tratado como mais um número.
Pesquisei as escola mais próximas de casa, para que não tivéssemos problemas em passar muito tempo em transporte para não chegar na escola cansado e com isso atrapalhasse o rendimento.
Infelizmente a escola que escolhi, que na época achei que seria muito boa, pois queria (e ainda tenho esse pensamento) em colocar ele na escola aonde desse continuidade até o colegial, me decepcionou um pouco e esse ano matriculei ele em outra, visitei ela várias vezes, conversei com as pessoas que trabalham, com algumas mães e avós que tem crianças lá para saber o lado delas, pois para venderem o "peixe" sempre passam para nós só as coisas boas.

Sobre o blog: Conheça o Blog Espaço das Mamães, onde você encontra um pouco mais sobre o nosso universo materno, com dicas de passeios, receitas, brincadeiras, jogos.
Mi Gobbato - Espaço das Mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM