Porque algumas mulheres tem tanto medo do parto normal ou natural? - De Mãe pra Mamães

Porque algumas mulheres tem tanto medo do parto normal ou natural?

Publicado em 06 novembro 2016

Oiii gente boa tarde!!! Hoje vim trazer um post que eu estava pra publicar aqui no blog já algum tempo, mas sempre adiava, que é sobre o porque que tantas mulheres tem medo do parto normal? Na minha opinião tudo o que nos é desconhecido temos receio ou medo. A maioria das mulheres tem medo do parto normal, simplesmente pela dor, as horas de trabalho de parto, medo de ter alguma complicação, de acontecer algo com o bebe, enfim, varios fatores levam as futuras mães a terem medo do parto normal ou natural, e por isso optam pela cesaria.
Resultado de imagem para medo do parto normal
 Bom o Arthur meu primeiro filho, nasceu de parto normal, e confesso que eu morria de medo também, por que era tanta gente falando que era horrível, que a dor era insuportável e tal (realmente dói) mas é uma dor suportável sim, por que se não fosse morreríamos kkkkkkk que a verdade seja dita né? Tem mulheres que falam que não sentem nada, que quando vai vê o bebe já ta nascendo, mas outras como eu, sentem muita dor, só que a dor é só naquele momento, depois que o bebe nasce a dor vai embora, como um passe de magica kkkkk, claro que você fica dolorida, exausta pelas horas em trabalho de parto.
     Tem mulheres que tem que fazer e episiotomia, por que o bebe é grande ou por outros motivos, e ai levam alguns pontos, eu levei um só, e mesmo assim não é nenhum bicho de 7 cabeças, a recuperação do parto normal é maravilhosa, é rápido sem complicação, é claro que nem por isso você vai pintar e bordar, tem que ter repouso e cuidado sim. O meus gêmeos estão com 9 meses e eles nasceram por uma cesariana de emergência com 35 semanas de gestação, confesso que da cesária eu tinha muito medo, não da cirurgia, mas do pós parto, recuperação os pontos e tal, os meus bebes ficaram internados por 10 dias e nesses 10 dias eu ia todos os dias ficava das 9 da manhã as 16 hrs com eles lá, e graças a Deus eu não tive problema nenhum com os pontos, mesmo eu não tendo repouso nesses 10 dias, minha recuperação pós cesária foi boa, doía algumas vezes mas não era forte, era mais quando eu ia espirrar, tossir, levantar da cama, mas uma dor suportável. Então seja qual for a sua escolha de parto, não tenha medo.
Bom o meu conselho é que vocês mamães tenham calma, o medo existe sim, mas tudo vai da certo, e vocês  vão ter um ótimo parto, sendo normal ou cesária.
Por hoje é só, espero que tenham gostado do post, e ajude.  Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM