MEU BEBE NÃO DORME DIREITO O QUE FAÇO?!!!!!
Os chás são popularmente conhecidos como remédios naturais que podem ser utilizados para tratar diversas condições de saúde, como insônia, cólica e outros problemas que ocorrem em bebês. No entanto, mesmo sendo naturais, os chás podem causar alergias e outras reações adversas em crianças muito pequenas e, por este motivo, é necessário tomar cuidado ao oferecer essas receitas caseiras aos bebês.
Uma das opções mais recomendadas é o chá de erva cidreira, que apenas pode ser oferecido para bebês maiores de seis meses.
Chá de erva cidreira para bebês
Devido às suas propriedades calmantes, a erva cidreira é indicada para tratar diversas condições de saúde em bebês maiores de seis meses. A bebida não deve ser dada para menores de seis meses, pois, até esta idade, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda aleitamento materno exclusivo.
Em alguns casos, a mãe pode utilizar o chá e tentar passar as substâncias calmantes para o bebê através do leite, mas o pediatra também deve ser consultado para este tipo de recurso. Lembre-se que o pediatra sempre deve ser consultado, pois, dependendo da erva utilizada, há riscos para a saúde.
Confira a seguir a receita do chá de erva cidreira para bebês:
Ingredientes:
- 1 colher de chá de maçã desidratada;
- 1 colher de café de erva cidreira;
- 1 colher de café de erva doce;
- 200 ml de água filtrada.
Modo de preparo:
Ferva a água em uma chaleira e depois junte a maçã desidratada, a erva cidreira e a erva doce. Abafe a mistura e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Coe e sirva o chá frio ao bebê, em pequenas colheradas. Este chá não deve ser adoçado, nem com mel, nem com açúcar.
Recomenda-se dar algumas colheradas (sem exageros) deste chá para o bebê antes da hora de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss