Xarope caseiro pra tosse - De Mãe pra Mamães

Xarope caseiro pra tosse

Publicado em 03 março 2017

Ola gente tudo bem? Hoje vim trazer uma receita maravilhosa, que eu vi no site Remedios naturais, é uma receita caseira pra tosse, as crianças aqui estavam com uma tosse daquelas, ninguém estava conseguindo dormir a noite, e o xarope que o medico tinha passado, não adiantou nada, era o mesmo que tomar aguá. Ai conversando com uma amiga, ela falou pra eu fazer um xarope de broto de pinheiro com acido ascórbico, ai voce me pergunta: Daiane que diabo é ÁCIDO ASCÓRBICO? Eu respondo: Gente Ácido Ascórbico nada mais é do que vitamina C, ( que tem na farmacia) é que o povo gosta de fala dificil, ai complica nossa vida né? Mas enfim, continuando.... kkkkkk!! 
      Mas ai eu não achei o tal do broto de pinheiro, e o que eu fiz? HAHAHA, emprovisei queridos!!! No lugar dele eu coloquei GUACO, que é mais facil de achar, vou para de enrolação e vou passar a receita, lembrando que peguei a receita no site Remedio naturais, só auterei um ingrediente que foi o broto de pinheiro. BORA LÁ
Resultado de imagem para xarope caseiro
INGREDIENTES
–3 punhado de guaco
– 1 litro de água
– 1 kg de açúcar mascavo
– 3 gr de ácido ascórbico (= vitamina C), à venda em farmácias
– 1 panela

PREPARAÇÃO
Coloque o guaco numa panela
– Adicione a água e o açúcar
– Cozinhe a mistura até obter a consistência de um xarope perolado (=cozinhe até que uma pérola seja formada na ponta da espátula)
– Quando o xarope estiver morno, adicione a vitamina c
– Cubra o xarope com uma toalha
– Deixe repousar por 2 a 3 dias
– Filtre
– Coloque numa garrafa
3 colheres de sopa, de manhã, à tarde e à noite, todo dia em caso de tosse ou bronquite.

Bom é isso, aqui deu super certo, os bebes melhoraram rapidinho. Espero que tenha gostado da receita. Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM