Como curar a dor de garganta do meu filho? - De Mãe pra Mamães

Como curar a dor de garganta do meu filho?

Publicado em 08 março 2019

Em caso de infecção de garganta no bebê o pediatra pode indicar o uso de remédios para garganta como Paracetamol, Ibuprofeno, e em alguns casos, antibióticos como Amoxicilina.
No entanto, os pais podem ajudar no tratamento adotando algumas medidas caseiras simples como dar banho no bebê com água morna para fluidificar as secreções e dar suco de laranja, que é rico em vitamina C, para a aumentar as defesas do organismo.
Geralmente a dor de garganta é causada por algum vírus, devido a uma gripe, e nas crianças saudáveis, esse quadro se mantém por 5 a 7 dias.
Resultado de imagem para garganta inflamada do bebe

Sintomas de garganta inflamada no bebê

O bebê com dor de garganta, geralmente, recusa-se a comer ou a beber, chora quando engole ou come e apresenta secreções ou tosse.
No bebê com menos de 1 ano pode haver também:
  • Inquietação, choro fácil, recusa alimentar, vômitos, alteração do sono e dificuldade respiratória devido ao catarro no nariz.
Nas crianças maiores:
No caso de crianças com mais de 1 ano, é mais fácil identificar a dor de garganta, pois elas costumam queixar-se de dor na garganta ou no pescoço quando engolem, bebem ou comem alguma coisa. Outros sintomas que podem estar presentes são: 
  • Dor de cabeça, dor por todo corpo e calafrios, catarro, e vermelhidão da garganta e dentro dos ouvidos, febre, náuseas, dores de barriga e pus na garganta. Determinados vírus também podem causar diarreia.

O que fazer para curar a dor de garganta do bebê

Para curar a dor de garganta do bebê, algumas medidas caseiras que podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação da garganta incluem:

1. Cuidados gerais

  • Dar um banho morno ao bebê, fechando a porta e a janela do banheiro: o vapor de água que o bebê vai inalar fluidifica as secreções, ajudando a limpar a garganta;
  • Lavar o nariz da criança com soro fisiológico, caso existam secreções: remove as secreções da garganta, ajudando a limpá-la;
  • Não deixar a criança andar descalça e agasalhá-la quando tiver que sair de casa: a diferença brusca de temperatura pode piorar as dores de garganta;
  • Ficar com o bebê ou a criança em casa, se houver febre: não levar o bebê para a creche ou a criança para a escola até a febre passar. Veja o que fazer para baixar a febre do bebê.
  • Lavar frequentemente as mãos para evitar a contaminação dos outros.
Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss



@INSTAGRAM